Como Prevenir e Remediar Estrias Durante a Gravidez
Como Prevenir e Remediar Estrias Durante a Gravidez
Blog Article
Durante a sua trajetória maravilhosa da gravidez, o corpo sofre por diversas série de mudanças notáveis para acomodar o desenvolvimento do bebê. No entanto, uma das preocupações comuns que várias mulheres enfrentam constituem as indesejadas estrias. Mas não se angustie, estamos aqui para auxiliar você a entender como prevenir e remediar essas marquinhas indesejadas ao longo de esse período único. Tem Como Evitar Estrias na Gravidez
O Que Representam Estrias e Por Que Elas Se Manifestam Durante a Gestação?
As estrias são cicatrizes na pele que geralmente aparecem quando há um crescimento demasiado da epiderme, tal como ao longo de o crescimento veloz do corpo humano, ganho de peso ou, é claro, durante a gestação. As estrias ocorrem quando as fibras de colágeno e proteína elastina na estrato intermédia da epiderme se rompem devido a esse estiramento excessivo, deixando cicatrizes vermelhas ou pálidas na superfície da pele.
Ao longo de a gestação, o aumento do ganho de peso, o crescimento do útero e as alterações de hormônios podem ser capazes de ajudar para o desenvolvimento de marcas, especialmente em regiões como o abdômen, mamas, ancas e coxas.
Evitar: O Melhor Remédio
A boa informação é que estão disponíveis providências que a pessoa pode adotar para ajudar a prevenir o surgimento de marcas durante a gravidez. Aqui estão algumas poucas e boas orientações proveitosas:
1. Preserve a Pele Nutrida
Cuidar de a epiderme bem hidratada é fundamental para contribuir para a conservá-la flexível e resistente ao estiramento. Aplique um excelente creme hidratante diariamente, especialmente após o banho, quando a epiderme se encontra mais receptiva à assimilação.
2. Preserve um Peso Adequado
Um aumento de peso gradual e saudável durante a gestação pode ajudar a diminuir a tensão na pele e, logo, o surgimento de estrias. Consulte seu profissional de saúde para definir a faixa ganho de massa corporal recomendada para você, com base em sua situação de bem-estar e registro.
3. Alimentação Balanceada
Uma alimentação rica em nutrientes, que contenha vitaminas e minerais A, C, E e zinco, pode contribuir para a manter a saúde da pele e a promover sua flexibilidade. Assegure-se de adotar alimentos como frutas, vegetais, grãos integrais e fontes de proteína magras em sua alimentação diária.
4. Pratique Atividades Físicas Regularmente
A prática sistemática de exercícios pode auxiliar a manter a epiderme em boa saúde, promover a circulação e contribuir para um aumento de peso adequado durante a gravidez. Prefira atividades de pouco impacto, como por exemplo caminhadas, natação ou ioga, e consulte seu profissional de saúde antes de iniciar qualquer programa de atividades físicas.
5. Use Cremes Especiais para Estrias
Existem cremes específicos formulados para auxiliar a prevenir o surgimento de estrias durante a gravidez. Procure por produtos que incluam ingredientes como vitamina E, óleo de rosa mosqueta, manteiga de cacau ou centelha asiática, famosos por suas propriedades hidratantes e regeneradoras da epiderme.
Terapia: Zelando das tais Estrias Já Presentes
Se a pessoa já tenha marcas, não se sentir ansioso, ainda há passos que a pessoa é capaz de adotar para auxiliar na aprimorar a sua aparência. Abaixo estão diversas opções de terapia:
1. Cremes e também Cremes Especializados
Tal qual como na precaução, existem pomadas e também cremes elaborados especialmente visando auxiliar na reduzir a aparência das estrias. Tais produtos normalmente contêm substâncias como por exemplo ácido retinóico, ácido glicólico ou ácido hialurônico, os quais colaboram a promover a geração de colágeno e a renovar a epiderme.
2. Terapias a Laser
As tratamentos com laser, como por exemplo a terapia de luz pulsada (IPL) ou o laser de CO2 fracionado, são capazes de contribuir para a aperfeiçoar a aparência das estrias, incentivando a geração de colágeno e a promover a recuperação da epiderme. Tais tratamentos normalmente são em consultório médico médico e também podem demandar várias consultas com o objetivo de obter efeitos bem-sucedidos.
3. Microdermoabrasão
A tal microdermoabrasão configura-se como um método não agressivo que elimina as camadas da epiderme, estimulando a formação de colágeno e a promover a renovação da pele. Não obstante possa ser capaz de não extinguir completamente as estrias, é capaz de contribuir para a aprimorar a sua visual e consistência.
Encerramento
Mesmo que o surgimento de marcas durante a gestação seja comum, isto não necessariamente implica que precise conformar-se com elas como sendo inevitáveis. Com os cuidados adequados e, se necessário, tratamentos específicos, é evitar e tratar as estrias, ajudando a pessoa a manter a pele bela e sã durante essa fase tão peculiar da vida. Não se esqueça sempre de buscar orientação de seu médico antes de iniciar qualquer tipo de recém-iniciado protocolo de cuidados com a pele ou mesmo terapia. Report this page